Pois é....Hoje em dia sabemos que o Instagram pode ser um aliado muito forte para uma empresa.
E porque?
- Pode ser uma fonte de tráfego para o site
- Oferece uma ferramenta fabulosa para comunicar com a nossa comunidade através da imagem
- É uma rede social que permite uma maior privacidade ao utilizador
Mas....nem tudo são rosas....
É muito difícil perceber a taxa de interação desta rede e lutamos todos os dias para compreender a perda de fãs..Quem nunca perdeu fãs nesta rede? certo?
Até o Herman José ou a Madona já perderam fãs por aqui de certeza!
O grande problema, é que ninguém consegue informar com certeza, como é que Instagram e o seu algoritmo mostram o conteúdo e como é que isso nos afeta.
Ok, e agora?
Não se preocupe, deixo aqui algumas dicas já testadas, para ultrapassar este "problemão" do algoritmo do Instagram e melhorar o alcance da sua conta...
- Segundo indicações que tenho, tudo é decidido na primeira hora em que um post é colocado no Instagram. Por isso a primeira preocupação que devemos ter, nessa hora, é conseguir o maior número de participações. Isto porquê ? porque sabemos que posts com altas taxas de interação aparecem primeiro nos feeds.
- Para Atingirmos a interação que pretendemos nessa hora, partilhe esse post, noutras redes sociais.
- Encontre as Hashtags ideais, estas são as melhores ferramentas que poderá usar no Instagram, ou seja, são as suas #ferramentaspremium. O ideal é ter entre 10 a 20 Hashtags, para que o seu post seja potenciado sem parecer spam. Para ficar melhor, pode usar pontos para separar do texto. Tente combinar as suas Hashtags com outras mais badaladas, escolha as mais específicas para mencionar o seu trabalho. Mude constantemente as Hashtags, para não ser considerado um perfil com spam, pois isso vai fazer com que o seu perfil perca visibilidade. Não use Hashtags que enganem o público, pois pode ser denunciado por um utilizador.
- Responda aos comentários. Fazer like nos comentários não chega, interaja com o público e tenha respostas autênticas.
- Publique vídeos em direto , pois os utilizadores recebem notificações assim que o Video em direto começa! E crie Stories no Instagram, para interagir mais com o seu público, seja criativo e deixe a sua imaginação fluir.
Bons negócios ,
Mestranda em Marketing Digital pelo Iscap-Empresária e Consultora de Marketing Digital
#marketingdigital #marketingparapmes #instagram
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