Avançar para o conteúdo principal

Blogs Portugal

Preciso de Conteúdo para as minhas redes sociais, e agora?


Diariamente são partilhamos , centenas, milhares , centenas de milhares de posts com informação, nos mais diversos negócios e áreas da nossa sociedade.



As empresas sentem uma enorme necessidade de criar constantemente para alimentar o mostro das redes sociais, de forma a conseguirem superar a concorrência, chamar a atenção dos seus cliente e angariar novos.


(Kawasaki & Fitzpatrick, 2017), diz que o maior desafio do dia nas redes sociais, é encontrar conteúdo para compartilhar. É o que chamamos de alimentar o monstro do conteúdo. Há duas maneiras de fazer isso: a criação e a curadoria.

A criação de conteúdo consiste em escrever longos posts, tirar fotos , produzir vídeos etc. No entanto é realmente difícil, manter durante muito tempo uma criação activa e constante de conteúdo. Sabemos também que é realmente necessário que quando se fala de redes sociais, a alimentação delas é de extrema importância para a sobrevivência e crescimento de qualquer rede.

A chamada curadoria de conteúdo, consiste em encontrar material de qualidade, publicado por outras pessoas, resumi-lo e partilha-lo. É realmente algo a considerar com muita precisão, pois precisamos de conteúdo para partilhar nas nossas redes, os nossos sites de blogs precisam de mais tráfego, e as pessoas querem filtros para reduzir tanta informação que recebem diariamente.

Marta Almeida - Marketing para PME's

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre alcance pago e orgânico?

Como o nome indica, alcance pago, é quando alcançamos público investindo dinheiro. No entanto o Facebook tem uma boa definição disto: "  O alcance pago é o número de pessoas ao qual apareceu no ecrã uma publicação paga da tua Página. O alcance orgânico é o número de pessoas ao qual apareceu no ecrã uma publicação não paga da tua Página. O alcance orgânico pode ser discriminado como viral e não viral: Viral : o número de pessoas ao qual apareceu no ecrã qualquer conteúdo da tua Página ou sobre a mesma, porque o respetivo amigo gosta ou segue a tua Página, interage com uma publicação, partilha uma foto da tua Página e visita a mesma. Não viral : o número de pessoas ao qual apareceu no ecrã qualquer conteúdo da tua Página. Isto não inclui quando o amigo de alguém gosta ou segue a tua Página, interage com uma publicação, partilha uma foto da tua Página e visita a mesma. " Fonte: Facebook" Existem vários motivos para o alcance orgânico ser afetado: O con

LikeAlyzer: a ferramenta para analisar as páginas do Facebook

Com esta ferramenta é possível identificar o que se pode melhorar, obter informações sobre a evolução da página e até sobre o tipo de posts que se fazem. É possível também monitorizar as páginas concorrentes e compara-las com a nossa. Análise e medição do Likealyzer Ao abri o site, a primeira coisa que aparece é um campo para colarmos o url da página que pretendemos analisar. Pode ser analisada qualquer página do facebook, desde que se saiba o url dela. No entanto se o analisador for administrador da página e fizer login com o Facebook nesta ferramenta, tem acesso a um número muito maior de dados e informação. A análise feita é relativa ao último mês.     Likealizer - Significado de cada ponto analisado Personal Advice Esta é a primeira informação obtida. Aqui temos a principal mudança que podemos fazer para melhorar o desempenho da página.  No exemplo a ferramenta aconselha a publicar