Diariamente são partilhamos , centenas, milhares , centenas de milhares de posts com informação, nos mais diversos negócios e áreas da nossa sociedade.
As empresas sentem uma enorme necessidade de criar constantemente para alimentar o mostro das redes sociais, de forma a conseguirem superar a concorrência, chamar a atenção dos seus cliente e angariar novos.
(Kawasaki & Fitzpatrick, 2017), diz que o maior
desafio do dia nas redes sociais, é encontrar conteúdo para compartilhar. É o
que chamamos de alimentar o monstro do conteúdo. Há duas maneiras de fazer
isso: a criação e a curadoria.
A
criação de conteúdo consiste em escrever longos posts, tirar fotos , produzir vídeos
etc. No entanto é realmente difícil, manter durante muito tempo uma criação
activa e constante de conteúdo. Sabemos também que é realmente necessário que quando
se fala de redes sociais, a alimentação delas é de extrema importância para a
sobrevivência e crescimento de qualquer rede.
A
chamada curadoria de conteúdo, consiste em encontrar material de qualidade,
publicado por outras pessoas, resumi-lo e partilha-lo. É realmente algo a
considerar com muita precisão, pois precisamos de conteúdo para partilhar nas
nossas redes, os nossos sites de blogs precisam de mais tráfego, e as pessoas
querem filtros para reduzir tanta informação que recebem diariamente.
Marta Almeida - Marketing para PME's
Comentários
Enviar um comentário